SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pai eu quero apreender a rezar ?


Sabe alguns falam em Justiça outros em Amor, eu não sei o que espero de ti!
Talvez nada, talvez tudo, o silêncio de me encontrar em ti e contigo em minhas preces.

Sabe eu cansei de ser eu, os mesmos sonhos, as mesmas dores e amor, são sempre as mesmas palavras, talvez nem sempre os mesmos medos, a tua presença me dá coragem.


Por mais que eu tente , não consigo ter raiva de nada nem de ninguém. Este mundo transforma seres em marionetes sem culpa de jogos que os destroem ou os fazem fugir sem rumo.

A palavra perdão significa muito pouco neste mundo, ele é tão injusto e triste que um lágrima vale mais que qualquer oração. Essa lágrima é sincera as vezes o que oram em teu nome não.


A vida tem vários caminhos e muitos seguem os mesmos e não importa as dores suas e dos outros.

Quando vejo tanta gente boa neste mundo em busca de um propósito? De uma missão?

O que cada um faz de verdade com sua vida ? nas horas antes de orar ? Porque se culpam ou culpam a ti ? se em vão preferem não se encontrar. Será que temos que apreender  a orar ? 


Todo mundo quer ter sorte neste mundo,  bênçãos, milagres, e perdão.

Todo mundo tem direito, todos são teus filhos e ninguém conhece a dor do outro. Cada um ora do seu jeito e pede o que quiser. Em teu lugar de que forma julgaria ? o sonho de cada um ?


Todos teriam que em suas orações te contar tudo, mesmo que seus esquecimentos falem mais que suas palavras, repetir mil vezes para que fossem ouvidos ? Essa é uma forma de orar ?

Lembro-me de quando era criança e rezava pra ti, não entendia de nada , ainda bem , apenas queria te falar, de forma simples sem pensar o que sentia. Hoje tem várias coisas que me nego a apreender, nem  repetir, nem busco me proteger do mal que se aproxima de mim , pois a minha ousadia é viver assim. Tentar entender os porquês o mundo ficou assim . 

Há uma diferença enorme entre o que somos e o que a sociedade nos transforma e cada vez mais a sociedade nos transforma em milhares de coisas que não somos. O amor que tenho por ela é o mesmo ódio que sinto pelos monstros desta sociedade. Quantas crianças inocentes e felizes em busca de carinho e proteção são ofertadas como oferenda a rituais de destruição da alma, do ser, da vida, aonde lhes é arrancado pela força a capacidade de amar , de sonhar, de dizer eu te amo. Drogas, Consumo, Corrupção, Perversões sexuais, Violência, palco de ilusões, espetáculos, vazios que são cânceres e transformam pessoas em sujeitos irreconhecíveis diante do espelho.

Eu não vou falar em psicologia, religião, remédios, e outros como antídoto para “resolver”estes problemas. Eles também fazem parte deste mercado e querem ser a receita e rei do nosso destino como as coisas que eles prometem destruir. Eu vou falar de amor, do sagrado, de fé, de liberdade, de coisas que não custam nada e estão dentro de cada ser para além desta sociedade. Eu vou falar de desigualdades brutais, o mal produzido por mal governo. Eu vou falar sobre vaidades que deslumbram os monstros desta sociedade que fazem coisas para saciar os males que os comem por dentro. Mais ao mesmo tempo, olhando nos olhos deles , eu vou falar de amor. Quero que eles saibam que nada dos seus poderes, castelos, prazeres, é maior que o amor que uma garota me ensinou.


A minha oração é minha vida, não nego a ti nem a mim, nem quero apreender o que é justiça nem amor, apenas vive-los . Os pensamentos é uma pequena parte da espiritualidade . O que ela nos ensina por mais que não queremos apreender. O Pai nos ensina a orar ?


Os judeus sempre se perguntam como negar o mal que te acompanha em todas as escolhas ate o final da vida ? Como diria o Rabino Nilton Bonder a alma impura sempre pronta a transgredir por novos caminhos muitas vezes em nome do sagrado. As primeiras intenções sempre serão as mais puras que as segundas, assim como uma criança que ainda não apreendeu a orar.


Vivemos num mundo que muitos acreditam na Ciência e poucos duvidam  da fé . Querem encontrar a forma certa de orar,  de viver , de amar , há julgamentos para tudo cada vez mais neste mundo.   


E mais uma vez vou orar mesmo sem saber. E vou dizer amanha é um novo dia e tua criação sempre realizara algo de novo em minha vida e neste mundo. Sempre surpresas viram do passado e do futuro.  Não quero te pedir nada e tudo pode realizar em minha vida. 
Pai o senhor sabe o que sinto, penso e vivo e não há diferença entre os três. Eu nunca desisti de ti nem você de mim, e sem saber o que mais precisava sempre aconteceu. E todos aqueles que amamos e mesmo as pessoas que não conhecemos que o senhor ilumine os seus caminhos como o meu.  Amem!       

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário